Como demitir clientes difíceis e como encontrar o cliente certo?

“Você deve demitir um cliente quando ele te leva à beira da exaustão”



Não importa o quanto você é bom no que faz, o profissional excelente que você é, os benefícios que seu tratamento proporciona para ele, ele sempre vai reclamar, vai reclamar do seu trabalho, do seu preço, do seu produto, do seu café, da sua secretaria, da sua sala, de tudo... ele sempre acha algo para reclamar, e isso nada tem a ver com você, acredite, é ele quem tem problemas internos a ser tratado, esse tipo de cliente age dessa forma em todos os lugares que ele vai, ele nunca está satisfeito.


Ele vai tentar achar algo errado para desmerecer o valor que você está pedindo e assim justificar o valor que ele “acha” que tem que pagar, é o tipo de cliente que vai por preço no seu trabalho, bem isso, “o poste faz xixi no cachorro”.


E é esse mesmo tipo de cliente que fica te devendo, e sai por ai falando mal de você e do seu espaço dos seus funcionários, te ameaça em abrir processo para te deixar com medo e tudo isso para te denegrir e continuar inadimplente.


Então depois de ler tudo isso você ainda acha que não deve demitir clientes??


Esse cliente não te traz lucro, não te traz satisfação, não agrega em nada, ele vai te deixar para baixo, desestabilizar todos que trabalham com você trazendo desconforto geral.


Então demita ele!!


Depois de se certificar de que realmente não existe mais solução para salvar esse relacionamento, busque conversar de maneira clara e direta. Explique que você e sua equipe não trabalham da forma como estão fazendo para tentar satisfaze-lo, e cite alguns motivos pelos quais você deseja interromper a relação.


Ofereça alternativas como outras clinicas que você conheça e que está mais dentro do perfil dele


Chame ele e leve-o até uma sala reservada, pegue o contrato, caneta, calculadora e recibo...já tenha tudo em mãos, se ele ainda tiver sessões a fazer calcule e devolva o restante do valor, faça um recibo, peça que assine. Pronto!!! Mas fique ciente, nem sempre é fácil essa conversa, mas é necessária para a saúde da sua empresa e a sua saúde mental também.



Os clientes que realmente gostam de você, do seu trabalho do seu ambiente, merecem que você de atenção a eles, por isso demitir certos clientes é necessário. De atenção a quem merece, o cliente certo vai te respeitar, vai pagar o combinado, vai te indicar novos clientes bons, vai falar bem do seu trabalho, trazendo satisfação e te deixando estimulada a crescer cada vez mais e proporcionar o melhor para eles.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LINKS
SOBRE
REDES SOCIAIS

patriciaciprianiacademy@gmail.com

Tel: (48) 9 84279436

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Spotify - Círculo Branco

Consulte o seu médico e siga todas as instruções de segurança antes de iniciar qualquer plano de tratamento estético, exercício, plano nutricional ou utilizar qualquer produto de suplemento ou substituição de refeições, especialmente se você estiver grávida, amamentando,  ou em tratamento médico 

*Os resultados variam de pessoa para pessoa, seus objetivos e esforço. Exercício e dieta adequada são necessários para a perda de peso e alcançar os resultados estéticos. Os depoimentos apresentados podem ter usado mais de uma sessão e associados a nutrição e exercícios.

© 2021 por Patricia Cipriani Academy. Todos os direitos reservados.